sábado, 14 de maio de 2011

SAPATO OXFORD

"Calçado fechado, sem salto e de amarrar. Ele surgiu no século 17, na Inglaterra, e ganhou as ruas por meio dos pés dos estudantes da Universidade de Oxford (daí o nome). Muitos anos depois, começou a ressurgir na moda, como no desfile de outono-inverno da Dolce & Gabbana de 2007". O sapatinho é democrático, aparece nas mais diversas versões – há desde os clássicos pretos aos modernos bicolores, passando pelos metalizados – e fica bem com calças, saias, vestidos, shorts e até leggings. A dica para usá-lo sem que o look fique sisudo é apostar nos complementos bem femininos. “Escolha peças românticas, rendadas e até com brilho para fazer esse mix”, sugere a personal shopper inglesa Sthepanhie Green, que tem entre seus clientes as lojas de departamento Top Shop e House of Fraiser.
Essa moda é invernosa? Sim. É clássica? Sim. Mas, acredite: ELA DURA ATÉ O PRÓXIMO VERÃO. Celebridades têm usado seus Oxfords em todas as temperaturas e de todo jeito. A atriz Katie Holmes, por exemplo, apareceu em pleno verão europeu usando-o combinado a uma saia rodada e a um top fresquinho.
Portanto se você quiser entrar na moda do oxford, acho bom já ir se adaptando logo com a idéia, comprando um básico, criando uns looks mais fáceis e quando estiver craque compre outros irreverentes...
Bom, todas nós concordamos que achamos lindo, mas praticamente todo mundo dizia que não iria usar porque não sabia como e/ou não combina com seu estilo.
Para convencê-las que este sapato estiloso e clássico combina com qualquer estilo de mulher e com praticamente todo tipo de roupa, aqui vão alguns looks sensacionais com oxfords para inspirar todas vocês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário